sábado, 24 de abril de 2010

Trabalho em Equipe : "Espírito de cooperação"


O trabalho em equipe se da quando um grupo de pessoas resolve se unir para resolver um problema, ou realizar uma tarefa ou determinado trabalho.

O trabalho de equipe possibilita a troca de conhecimentos, habilidade no cumprimento das metas e dos objetivos compartilhados, ou seja, a soma dos conhecimentos e habilidades individuais facilitam a atingir dos objetivos.

Muitas organizações não conseguem formar equipes, pois é muito difícil formar um grupo que consegue se entender totalmente, pois cada pessoa tem sentimentos individuais, expectativas diferentes, crenças, valores diferentes.

Já ficou provado que toda equipe necessita de um líder, para orientar, mostrar caminhos, tirar duvidas, ser amigo, sincero, estender a mão quando necessário, assim o grupo fica mais unido gerando assim grandes resultados.

O líder devera ser um exemplo para o grupo, alem dos conhecimentos técnicos, deverá ser flexível, ser capaz de aceitar criticas e sugestões, já que estão trabalhando em grupo, esse será o caminho para a formação de uma equipe vencedora.

Nos tempos de hoje a sociedade é muito egoísta, individualista, portanto é muito importante que haja no grupo união, respeito, participação, cooperação, envolvimento e muito comprometimento.

Com o trabalho em conjunto, as pessoas desenvolvem seu espírito de cooperação, realmente vestem a camisa da organização, lutam por ele como se fossem realmente os dono dela, mas para que isso aconteça, os colaboradores devem ser motivados, tratados com o devido respeito, sem motivação não há qualquer tipo de progresso, muito pelo contrario o colaborador se acomoda e não ajuda a organização a crescer e é através desses colaboradores que a organização terá o lucro desejado.

Equipes vencedoras geralmente são formadas por pessoas que não pensam somente em sua vitória pessoal, mais sim na vitória da organização, são pessoas capazes de perceber que todo o retorno positivo que acontece na organização é o resultado de seus esforços.

Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado, com ele ativa-se a criatividade do colaborador e sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual.



Equipe:


Cristian Vieira

Felipe Máximo

Geandra Martins

Luiz Carlos Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário